CURTIR

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

MENSAGENS AL-ANON

 


MEU COMPORTAMENTO INACEITÁVEL

 

Através do Al-Anon acabei de me conscientizar de como eu me tornei uma pessoa descontrolada por conviver com uma situação alcoólica.  Levada pelos meus próprios medos, insegurança e frustração por não conseguir controlar o alcoólico, tenho chicoteado verbalmente meus filhos, insultando-os com nomes feios, e caindo numa histeria irracional por causa de coisas tão simples como um copo de leite derramado ou com exigências rígidas de um “desempenho perfeito”.  Esta conscientização me ajudou a não reagir com raiva, a parar e pensar, e a viver minha vida um minuto de cada vez, se necessário.  O Al-Anon me ajudou a procurar uma vida mais calma e serena, com mais respeito por mim mesma e pelas outras pessoas.

24h de Serenidade a todos!   Anônimo

 

 


SAINDO DA NEGAÇÃO

No final de meu primeiro ano de Al-Anon eu sentia uma paz que nunca tinha sentido antes.  Mas quando meu irmão morreu num acidente de carro, o Al-Anon se tornou minha linha de vida.  Descobri que minha fé tinha se tornado tão profunda que, quando posta à prova, permaneceu sólida como uma rocha.  Naquela época eu vim a acreditar realmente que o alcoolismo é uma doença e consegui perdoar meu irmão por dirigir embriagado depois de ter ficado cinco anos no programa de AA.  Compreendi o sentido da “impotência” e da “aceitação”.
Eu tinha aprendido no Al-Anon a procurar oportunidades de crescimento em todas as situações.  Essa atitude me permitiu ganhar muita riqueza espiritual oriunda da dor que eu estava sentindo.  Somente eu, tinha o poder de transformar meu sofrimento em benefício.
Seis meses mais tarde consegui admitir, pela primeira vez, que meu pai era alcoólico.  Ao admitir este fato, achei que estava traindo minha família.  Descobri, em primeira mão, como estava dominada pela negação, e como isso me impedia de crescer.  Sou grato porque o carrossel parou de girar e eu saí dele a tempo.


Espero que minha história possa ser útil a você.
24h de paz e serenidade.    Membro Al-Anon.

COLABORAÇÃO, AL-ANON ES – GRUPO VISÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário