CURTIR

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Sua busca pela humildade.

DR. BOB

Muitos coordenadores procuraram elevar sua responsabilidade, referindo-se ao Dr. Bob como “o fundador do maior, do mais magnífico e maravilhoso, do mais importante movimento de todos os tempos” etc. Em uma dessas ocasiões, Dr. Bob sussurrou: “O orador, certamente, está perdendo muito tempo”.

dr.bobA atitude do Dr. Bob frente aos altos elogios e aplausos em pé tinha algo a ver com sua busca pela humildade “uma coisa que a maioria de nós não possui”.

“Não acredito que eu tenha algum direito de estar orgulhoso por obter a sobriedade”, dizia. “Foi somente através da graça de Deus que consegui. Posso me sentir muito agradecido por ter sido privilegiado em conseguir...Se minha força vem de Deus, quem sou eu para ficar orgulhoso disso?”.

Sobre sua mesa, em seu consultório, Dr. Bob tinha uma placa que definia humildade: “É o silencio perpétuo do coração. É estar sem problemas. É nunca estar descontente ou atormentado, irritado ou ofendido; não se surpreender com qualquer coisa que me façam, sentir que nada é feito contra mim. É estar tranquilo quando ninguém me elogia e quando sou culpado ou desprezado, é possuir um lar abençoado em meu interior onde eu posso entrar, fechar a porta e me ajoelhar diante do meu Pai em segredo e estar em paz, como em um profundo oceano de tranquilidade, quando tudo ao meu redor e perto de mim parece ser um problema”.

A partir do ultimo gole de Dr. Bob e do inicio da Irmandade, sua histórias se entrelaçam – através da interdependência – com aqueles primeiros membros e dos Grupos pioneiros do Meio-Oeste.

Ainda em seus últimos anos, Dr. Bob foi levado a duras discussões e eventuais decisões que asseguraram o futuro de A. A. no mundo inteiro.

"Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos"

Boas 24 horas

 

Colaboração Companheiro Wagner – SP

Um comentário:

  1. Doutor Bob... Fez uma bela caminhada da sua vida. Graças a Ele, estou também construindo a minha sobriedade. É uma luta, mas VALE A PENA!!
    Obrigado Dr. Bob por ter me apresentado ao Poder Superior.

    ResponderExcluir