CURTIR

segunda-feira, 9 de abril de 2012

ACONTEÇA O QUE ACONTECER NÃO BEBA.

image

Sou alcoólatra, tenho aprendido a ficar sem a compulsão para beber por estar fazendo a minha parte. Passo as vezes muitas dificuldades durante o dia e me dá a vontade de beber. O mais legal é que faço a Prece e a Meditação e transformo a vontade de beber em desejo de ser feliz.

Não tá fácil, mas estou aprendendo com a companheirada de A.A. que preciso colocar em prática - primeiro as primeiras coisas - e minha primeira necessidade é não beber. - ACONTEÇA O QUE ACONTECER NÃO BEBA - isto está bem definido em minha memória.

Confio que o programa de A.A. pode, e já está me dando dias melhores. Eu tenho feito a minha parte, nestes quase dois anos, tenho frequentado as reuniões. Hoje vou a quatro reuniões por semana, é o tanto que em meu Grupo tem.

Procuro sempre ler a Literatura, mas evito o exagero, pois não quero ficar fanático. Quero apenas ser eu e viver e deixar viver.

Aprendi com Vocês companheiros de A.A. que:

"As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as delas”.

Porém as pessoas nos ajudam através dos exemplos a encontrar os caminhos que nos conduzem a dias melhores. Os depoimentos e bate papos antes e depois das reuniões tem muito me ajudado a dar passos mais firmes durante o dia. Aquilo que estou ouvindo, vou catalogando e sempre verificando a eficácia para depois ver a possibilidade de por em prática. Doce de coco é delicioso, mas para quem tem diabetes não é recomendável.

Assim, sei que o meu jeito de fazer o programa tem um pouco do jeito de cada companheiro, e, essa junção forma o meu jeito. Tudo em A.A. é um aprendizado. O que não dá certo, eu vejo como lição de vida a não ser seguida.

Estou sóbrio e posso dizer no caminho da felicidade.

A todos Serenas 24 horas de sobriedade,

Companheiro Anônimo

Colaboração, GRUPO CANELA VERDE

AV.: MINISTRO SALGADO FILHO, 375 – SOTÉCO. Reuniões: segunda, terça, quarta, quinta, sexta e sábado às 19:30 h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário