CURTIR

terça-feira, 10 de julho de 2012

Quanto custa ser membro de A.A.?

 

Não existem obrigações financeiras de nenhum tipo para os membros de A.A. O programa de recuperação do alcoolismo está à disposição de qualquer um que deseje abandonar a bebida, esteja sem dinheiro ou com milhões.

A maioria dos Grupos locais faz uma coleta, nas reuniões, para cobrir o aluguel da sala, bem como outros gastos, inclusive o café, sanduíches, bolos, etc. Numa grande maioria dos Grupos, uma parte do dinheiro arrecadado dessa maneira é destinada, voluntariamente, ao Escritório de Serviços Gerais de A.A., para ajudar a custear seus serviços nacionais e internacionais. Esses fundos dos Grupos são utilizados exclusivamente para serviços destinados a ajudar Grupos novos e antigos a levar a mensagem do programa de recuperação de A.A. aos "milhões de alcoólicos que ainda o desconhecem" .

A idéia fundamental é que ser membro de A.A. não depende de apoiar financeiramente a Irmandade. Aliás, muitos grupos de A.A. estabelecem severas limitações sobre o montante de contribuição de seus membros. A.A. é inteiramente auto-suficiente e não aceita contribuições externas.

Fonte: Livro 44 Perguntas – Colaboração, Grupo Carmo Sion de AA

Nenhum comentário:

Postar um comentário