CURTIR

quarta-feira, 25 de julho de 2012

SERVIÇO: PEQUENINAS TAREFAS

 

Percebi, ao longo dos meus trinta anos de sobriedade, que não há um só trabalho importante em A.A., e sim, milhares de pequenas tarefas aparentemente sem importância, as quais são realmente importantes se eu pretendo sobreviver sóbrio.

É como uma máquina muito complicada que tem uma quantidade enorme de pequenas peças, as quais estão todas trabalhando bem. A máquina funciona suavemente e bem, porém se uma daquelas pequeninas peças pára de trabalhar, a máquina toda não passa de um ferro velho.

Assim é o Serviço em A.A.; cada um fazendo sua pequena parte para uma grande engrenagem funcionar bem. Eu sou uma pequena peça desta máquina e embora há trinta anos servindo, minha sobriedade tem me tornado útil para estas pequenas coisas que chamamos de serviços, peças fundamentais para atingirmos nosso propósito primordial.

Minha eterna gratidão ao Grupo Alcântara, de São Gonçalo, Rio, onde ingressei, e aos companheiros de Campinas, que me receberam muito bem, já com meus três anos de sobriedade.

Novinho em A.A., foi num desses encontros, em Rio Bonito, que conheci uma companheira e logo veio à minha cabeça: "encontrei meu amor no jardim de A.A." Lembro-me que fui à primeira excursão do Grupo numa Kombi e meu táxi. Naquele dia estava começando uma nova vida! Casei-me com esta companheira e vim morar em Campinas. Meu casamento durou 26 anos e ela veio a falecer, sóbria.

Como a vida continua, casei-me novamente e esta nova esposa deu-me o maior presente da minha vida: um filho lindo, já com quatro anos.

Ele vai às reuniões abertas comigo e faz a oração da serenidade com amor e alegria. Fico feliz por ser um pai sóbrio.

Aos companheiros de Campinas, os que chegaram depois de mim, minha gratidão por terem me compreendido quando cheguei e como sou hoje, lembrando sempre que serviços são pequeninas tarefas que fazemos que nos levam à maior das dádivas: a sobriedade!

Obrigado pela oportunidade de compartilhar isto com meus companheiros por mais 24 horas.

Jorge D./Campinas/SP             Vivência n° 96 - Julho/Agosto 2005         Colaboração, Grupo Carmo Sion de AA

Nenhum comentário:

Postar um comentário